Meu Corpo é Meu Corpo

Eu gostaria de apresentar para vocês o Programa O Meu Corpo é Meu Corpo. É um musical animado e gratuito na forma de um Programa de Prevenção Contra o Abuso Infantil, que oferece uma abordagem diferente acerca desse difícil assunto, falando sobre ele com divertimento, animação e canções para entoar. 

As consequências do abuso infantil para a criança afetada, e para a sociedade como um todo, são consideráveis, e a educação é uma das melhores formas para prevenir que isso aconteça, ou, se a criança já estiver em uma situação abusiva, para que ela tenha informações sobre o que fazer e a quem recorrer, a fim de conseguir alguma ajuda.

 

Quanto mais precocemente ensinarmos as crianças sobre o tema da “Segurança do Corpo” melhor, e eu sei que esse programa funciona em crianças com idade acima dos 3 anos, já que eu o apresentei com enorme sucesso a mais de 350,000 crianças nos Estados Unidos. 

 

A beleza do Programa Meu Corpo é Meu Corpo é que ele pode ser ensinado a qualquer pessoa. Assistentes sociais, professores, prestadores de cuidados diários, pais, prestadores de serviço pós-escolares, organizadores de esportes clubísticos e muitos mais. É simples, notável e abre canais de comunicação acerca do tema do abuso, que é extremamente importante. 

Meu Corpo é Meu Corpo Cynthie

“Como você pode falar com crianças sobre o tema do abuso infantil?” 
A maioria dos adultos não gosta de falar sobre o tema do abuso, e só o pensamento de abordar as crianças de uma forma positiva pode ser algo assustador. As músicas divertidas incluídas nesse programa permitem que as pessoas se envolvam com as crianças de uma forma simples e positiva.  

Porquê música?As músicas são também uma forma maravilhosa para que crianças recordem aquilo que lhes é ensinado, já que os temas são interativos. Estou certa de que todos se lembram, por pouco que seja, de músicas que aprenderam em crianças, essas músicas e mensagens acompanharão as crianças e também serão uma excelente base para futuras lições de vida. 
Um estudo com crianças, publicado na Revista de Terapia Musical, revela que a música e a aprendizagem de novas canções estão relacionadas com uma autoimagem mais positiva e um melhor desenvolvimento da autoestima, ajudando a que as crianças se sintam melhor com elas mesmo. 

Meu Corpo é Meu Corpo

Meu Corpo é Meu Corpo

Meu Corpo é Meu Corpo
Search video...